Como acesso o SUPER de um órgão público?

Se você é uma pessoa que está tentando acessar o SUPER de um órgão, podendo ser, por exemplo:

• representante de uma empresa fornecedora
  • um prestador de serviços
  • um docente que vai participar de uma banca em outra universidade
  • um aluno de outra universidade

Ao pesquisar o SUPER na internet, precisa se certificar que está contatando o suporte do SUPER do órgão desejado. Pois cada órgão tem o seu próprio SUPER e suas próprias regras e procedimentos para funcionamento do sistema e para o acesso ao usuário externo ao sistema

Para saber quais os órgãos já utilizam o SUPER como sistema de gestão de processos administrativos, por favor, verifique a lista de órgãos neste link.

super-outros-orgaos-links.jpg

Contudo, caso você não encontre o órgão desejado nessa lista, é porque ainda há muitos órgãos que não aderiram ao SUPER e continuam utilizando o SEI. Nesse caso você pode procurar no buscador de sua preferência digitando SEI + [nome do órgão].

"SEI UFF"
ou "SEI Ministério da Educação"

Logo, se você enviar um e-mail ao nosso suporte solicitando acesso externo ao SUPER, mas o acesso que você precisa é em outro órgão, não vai resolver o seu problema. Você precisa contatar o órgão correto para conseguir o acesso que você precisa.

Explicando: o SUPER é um sistema que existe em vários órgãos do poder público federal, estadual e municipal. Logo existem vários SUPER's disponíveis na internet.

Quando for procurar o SUPER em um buscador como o Google, você deve especificar o nome do órgão que deseja localizar nessa pesquisa: "SUPER [nome ou sigla do órgão]"

Por exemplo, se você é o representante de uma empresa que deseja entrar no SUPER do Governo de Minas Gerais, você deve pesquisar dessa forma:

"SUPER Governo de Minas Gerais
ou ainda
"SUPER Governo de Minas Gerais acesso externo"

Se você é um docente que deseja participar uma banca ou aluno que vai fazer estágio em outra universidade, você deve pesquisar dessa forma:

"SUPER UFBA"
ou "SUPER UFRJ acesso externo"
ou ainda
"SUPER UFRJ usuario externo

Com isso, você será remetido ao site da instituição ou órgão que realmente precisa.