Graduação: Aceleração de Estudos: Informações

Considerando:

  • a implantação do processo eletrônico na UFSCar, por meio da Portaria GR nº 481/2017, a qual torna obrigatória a tramitação de processos administrativos e contratos com fornecedores da UFSCar, por meio digital, no Sistema Eletrônico de Informações (SUPER);

  • o regulamento do uso do SUPER na UFSCar para criação e tramitação de processos administrativos, por meio da Portaria GR 3677/2019;

  • os procedimentos para a definição e detalhamento  sobre os  tipos de processos específicos  a serem disponibilizados no âmbito do SUPER-UFSCar, estabelecidos na Portaria ProAd nº 13, de 24 de setembro de 2019.

  • a competência da Secretaria Geral de Informática (SIn) e procedimentos para gestão do Sistema SUPER no âmbito da UFSCar, estabelecidos pela Portaria GR nº 4567/2020.

informamos à V.Sas. que a partir de 09 de setembro de 2020 o seguinte processo passa a ser executado por meio do SUPER-UFSCar:

Tipo de Processo no SUPER

 Graduação: Aceleração de Estudos
Modelos de Documentos no SUPER
  1. Requerimento de aceleração de estudos (documento externo)
  2. Histórico escolar completo obtido no sistema de gestão acadêmica (documento externo)

  3. Atestado de Nível obtido no sistema de gestão acadêmica (documento externo)

  4. Grad: Aceleração Estudos: Resultado (documento interno)

Interessados Todos os servidores da UFSCar

Link para Base de Conhecimento

https://www.portalSUPER.ufscar.br/arquivos/base-conhecimento-graduacao-aceleracao-estudos.pdf

Portaria de Aprovação

Portaria Conjunta ProGrad/ProAd nº 8/2020

 

O fluxo do novo processo pode ser acompanhado por meio da base de conhecimento, disponível no SUPER, logo após "Iniciar Processo" do tipo Graduação: Aceleração de Estudos, utilizando-se o ícone ao lado do  número do processo criado, conforme mostra a Figura abaixo. A base se abrirá em uma nova janela ou guia do navegador.

base-conhecimento-bezinho.jpg

Caso haja dúvidas sobre operações do SUPER, estas podem ser esclarecidas no Portal SUPER, na seção "Dúvidas Frequentes" ou pela equipe do Departamento de Processos Digitais e Governança de TICs (DePDG-TIC), por meio do Formulário de Suporte SUPER-UFSCar.

Para saber todos os tipos de processos já disponíveis no SUPER-UFSCar, consulte o Portal SUPER da UFSCar, Institucional > Processos no SUPER-UFSCar.