Não consigo acessar o SUPER. O que fazer?

Tente isto primeiro

  1. Certifique-se de que você efetivamente está cadastrado no SUPER em alguma Unidade UFSCar, sob autorização da Chefia da Unidade
  2. Certifique-se de que está mesmo na página de acesso para usuário interno, que é diferente da página inicial do SUPER-UFSCar para usuários externos e também é diferente do SUPER de outros órgãos
  3. Caso esteja ocorrendo algum erro na tela de login, limpe o cache do seu navegador, seguindo as orientações dos links, conforme o navegador que estiver utilizando
    1. Como limpar o cache do Chrome
    2. Como limpar o cache do Firefox
    3. Como limpar o cache do Mac
  4. Atualize a página com CRTL F5 e tente novamente;
  5. Caso o erro persista, atualize a versão do seu navegador:
    1. Atualizar o Chrome
    2. Atualizar o Firefox
    3. Atualizar o Safari
  6. Caso o erro persista, envie por meio do Formulário de Suporte SUPER-UFSCar com o print screen da tela para que a equipe possa investigar o erro

Primeiro Acesso ao SUPER

Caso você nunca tenha acessado o SUPER e seja o seu primeiro acesso, saiba que o acesso de usuários ao SUPER-UFSCar se dá por meio de dois passos:

  1. a partir da inclusão do servidor ou colaborador no SAGUI. Assim, se você é novo na UFSCar, precisar aguardar que seu cadastro esteja ativo no SAGUI antes de solicitar acesso ao SUPER
  2. por meio de solicitação da chefia da unidade:
    1. caso a sua unidade não esteja credenciada no SUPER, por meio do envio do termo de credenciamento da unidade com seus respectivos membros por meio do Formulário de Suporte SUPER-UFSCar.
    2. estando a sua unidade credenciada no SUPER, a chefia da unidade deve seguir as instruções desta FAQ.

Caso sua unidade já esteja credenciada e você já tenha sido incluído como membro da unidade, basta entrar no SUPER-UFSCar com seu login e senha, sendo:

  • login: seu número UFSCar (antigo RA do aluno)
  • senha: a mesma dos outros sistemas (SAGUI, ERP, Trâmite, SIGA, ProPG-Web etc.)

acesso-sei-login-senha.png

 

Senha não funciona

Caso sua senha não funcione, pode ser que sua senha esteja expirada, devido à atualizações de correções ou melhorias no SUPER. Nesse caso, basta que você realize a troca de senha para que volte a acessar o SUPER. Para trocar sua senha, siga as instruções deste artigo: Perdi minha senha para acessar o SUPER. Como consigo outra?

Após a troca da senha, o acesso ao SUPER deverá ser normalizado em um prazo de até 15 minutos.

Caso ainda tenha problemas no acesso ou de outros tipos, favor proceder de uma das formas a seguir, respectivamente:

1) Consultar o Portal SUPER, na área de Dúvidas Frequentes > Acesso ao Sistema

2) Abrir ou dar continuidade a um chamado na Central de Serviços da UFSCar, na categoria SUPER ou SAGUI, dependendo do sistema que não estiver funcionando, detalhando o problema e incluindo printscreen das telas.

Mudei de Unidade

Caso você tenha mudado de Unidade UFSCar e não tenha acesso na nova unidade, você precisará solicitar à Chefia da Unidade que realize o procedimento de atualização de membros no SUPER-UFSCar, seguindo as instruções deste artigo: Como solicito a atualização dos usuários membros da minha unidade no SUPER?